Kamol Hospital

K-Wellness @ Kamol Hospital

Linhas da bochecha ou dobra nasolabial

A dobra nasolabial é o sulco profundo que corre de ambos os lados do nariz até os cantos da boca. Esse vinco se torna mais visível como parte do processo natural de envelhecimento. A gordura é perdida nas bochechas, reduzindo o volume da pele e fazendo essa dobra parecer mais profunda. Sorrir repetidamente ou ter um "grande sorriso" pode resultar em vincos permanentes e profundos nessa área. Muitos procedimentos de tratamento para corrigir dobras nasolabiais incluídos:

1. Injeção cutânea de preenchimento
  2. Enxerto de gordura
  3. Compressão a laser
  4. Cirurgia

A injeção cutânea de preenchimento é a melhor opção em caso de rompimento leve a moderado, sem tempo de inatividade ou recuperação necessária.

Bom candidato para preenchimento de dobras nasolabiais

Pessoas que:

1. Tenham a prega nasolabial leve a moderada, sem problemas de pele, como infecção na área de injeção.
  2. Que não tenham histórico de reação alérgica ao preenchimento dérmico de ácido hialurônico
  3. Que tenham expectativa realista

Preparação para preenchimento de dobras nasolabiais

• Consulta com o médico sobre sua expectativa
  • Pare de tomar medicação anti-inflamatória como ibuprofeno, aspirina por pelo menos duas semanas ou alguns suplementos vitamínicos e de ervas que possam aumentar o sangramento durante e após o procedimento

Procedimento de preenchimento de dobra nasolabial

O procedimento realizado normalmente leva menos de meia hora. O preenchimento de dobras nasolabiais é um procedimento indolor e pode ser realizado sob anestesia local. O tempo total de exame e injeção geralmente é inferior a 10 a 15 minutos.

Cuidados pós-procedimento para preenchimento de dobras nasolabiais

1. Os pacientes devem evitar pressão intensa ou prolongada dentro da área tratada
  2. Os pacientes devem ser informados sobre cuidados posteriores, como evitar massagem, atividade física extenuante e exposição ao frio ou calor extremos por até seis horas após o tratamento
  3. É importante agendar sessões de acompanhamento para avaliar o resultado clínico. Os retoques podem ser realizados nas sessões de acompanhamento, se necessário.

Riscos e complicações

Os riscos e complicações são esporádicos sob cuidados especializados, incluindo:

• Dor
  • Infecção
  • Inchaço e contusões
  • Sobrecarregado ou assimetria
  • Necrose de tecido ou cegueira

Recuperação

A dor é um desconforto mínimo após o tratamento. Os pacientes podem retornar ao trabalho em um dia. Os resultados podem durar um ano e mais.

Linhas da bochecha ou dobra nasolabial Contorno Facial Antes e Depois

Before & After Cheek lines or Nasolabial fold