Design da linha frontal com transplante capilar

Na regra geral, uma distância estética especialmente em pacientes do sexo masculino, é de cerca de 8 cm da glabela mediana até a linha do cabelo, incorporando irregularidades na parte da frente da linha do cabelo. Inclui recessões frontotemporais que também são importantes para a masculinidade de uma linha fina frontal madura. A progressão da calvície de padrão masculino pode agravar o problema em pacientes transexuais, de masculino para feminino, para uma boa linha de cabelo. A linha do cabelo feminina icônica deve ser de aproximadamente um terço do comprimento facial, com pouca ou nenhuma recessão frontotemporal e um pico temporal mínimo semelhante à linha côncava. A feminização da linha do cabelo exige enxertos de 1 foliculo de cabelo único e em alguns de dois foliculos de cabelo, 1 cm anterior da linha do cabelo, seguindo em direção do crescimento do cabelo. O design para o transplante de cabelo é a arte para a obtenção de uma linha frontal agradável para os pacientes de acordo com sua identidade sexual.

Como desenhar uma linha feminina do cabelo.

A linha do cabelo feminina pode ser considerado bastante oposto a linha do cabelo masculina. Geralmente, é mais suave, com mais fluido e arredondada. O ponto midfrontal e fixado ligeiramente mais abaixo do que a linha do cabelo masculina. A relação de ponto médio-frontal, ponto frontal lateral e ponto de ponta temporal é invertida.

do cabelo é côncava ou ovóide com um ângulo frontotemporal fechado e arredondado, isto é, com uma linha de cabelo curva mas sem recessão frontotemporal.

Imagem 1. Linha frontal feminina

Imagem 2.
Linha frontal feminina

Como desenhar uma linha do cabelo masculina

O objetivo é alcançar o mais próximo possível a linha frontal ideal. Geralmente, uma distância de cerca de 8 cm. da linha horizontal acima das sobrancelhas até a linha do cabelo na linha média funciona, mas em alguns pacientes uma distância um pouco mais longa ou mais curta é mais indicada, dependendo das características faciais específicas e da forma e tamanho da cabeça; o inter-relacionamento e as proporções da face e do crânio também são fatores

importantes. A partir daí, o couro cabeludo recua um pouco lateralmente, criando uma recessão frontotemporal moderada que produz uma forma em V.

Imagem 3. Linha frontal masculine